O Segredo da Pele Japonesa, Suave e Jovem

 

Porque é que as mulheres japonesas mantêm a pele suave e jovem ao longo dos anos?

Alguns pensam que é o uso de cosméticos que torna o rosto perfeito, mas o segredo é a dieta que mantêm e os cuidados naturais que oferecem à pele. 

Um dos aspetos que constantemente esquecemos na sociedade ocidental é que o que comemos afeta tanto o interior quanto o exterior, nossa pele também ecoa as gorduras que comemos e nossa dieta pobre.

Na dieta japonesa encontramos muitos alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas e ômega 3 que favorecem o cuidado com a pele. 

Podemos destacar alguns alimentos como tofu, soja, peixe ou até líquidos como o chá verde.

Outra grande diferença é que sempre cuidaram da pele, isso significa que mais do que se preocupar com os tratamentos, falaríamos em prevenção. 

Como mencionado anteriormente, a dieta é um aspeto que influencia, mas também encontramos outros tratamentos estéticos como massagens faciais, esfoliação, máscaras naturais, etc.

Quando falamos de esfoliantes, não pense rapidamente nos cosméticos que estão em casa cheios de compostos químicos que nem entendemos. 

Existem outros tipos de esfoliantes naturais que, embora não sejam os mesmos lá usados ​​(grãos de azuki, arroz e ervas em pó e vegetais do mar), podemos usar açúcar com algum tipo de óleo vegetal como jojoba, cameli ou Aloe Vera que ajuda a reduzir os poros.

 

Comentários

Mensagens populares