Sobrancelha,a Moldura dos Olhos

Grossas, curvadas, fininhas...o que importa é que as sobrancelhas são a moldura dos olhos. E é incrível como uma sobrancelha bem delineada faz a diferença.
Além de dar um aspecto mais clean á aparência, sobrancelhas com tracejado bem feito são fundamentais para o bom resultado de uma maquilhagem.

A técnica para obter sobrancelhas bonitas é simples.
Não requer nenhum aparelho sofisticado,bastam uma pinça, um chumaço de algodão, escovinhas próprias e um creme hidratante.
Importante dizer é que sempre se deve levar em conta o traçado natural e se guiar por ele.
Lembre-se de que os pêlos demoram uns 15 dias para crescerem de novo e, quando são muito arrancados, tendem a desaparecer.

Como fazer as sobrancelhas correctamente

O primeiro passo é escolher um espaço bem iluminado.
Você precisa ver bem o seu rosto, com todos os detalhes para não errar.
Escolha também um bom espelho para ver o que você está fazendo, se você tiver um daqueles espelhos com apoio e um lado que aumenta seu rosto reflectido, óptimo.

Agora vamos escolher a pinça certa.
Prefira aquelas com a ponta em corte diagonal e o cabo maior.
É que, como elas acompanham o sentido do pêlo, você consegue segurar melhor a pinça e arrancar os teimosos mais facilmente e sem o pêlo quebrar.

Antes de começar, é melhor medir onde começa e onde termina a sua sobrancelha. Use um lápis para fazer isso. Observe o contorno das duas sobrancelhas,posicione o lápis recto, encostando-o na aba do nariz para marcar o início da sobrancelha.
Para saber onde a sobrancelha deve terminar, deite o lápis, alinhando-o até o canto externo do olho.
Marque a sua pele com um lápis de olho se achar mais seguro.

Sobrancelhas perfeitas

1-Passe um creme de limpeza nas sobrancelhas, já que este tipo de produto abre os poros, facilitando a depilação.
Depois disso, comece a tirar os fios.

2-Nas sobrancelhas, ao contrário das pernas, os pêlos são puxados no sentido em que eles nascem, senão você pode machucar a sua pele.

3-Descubra exactamente onde estão os pelinhos a mais e tire apenas os pelinhos que estão em excesso sob as sobrancelhas.

4-Já terminou? Então use sua escovinha para penteá-las e saber como ficou o resultado.

5-Caso você perceba que a parte superior está desigual, com alguns pelinhos espetados, corte-os um pouquinho com uma tesoura pequena.
Atenção;é bem pouquinho mesmo!

Depois de 15 dias, o pêlo removido já vai ter crescido um pouquinho,dessa forma fica fácil de saber quais são os pelinhos em excesso e você não vai correr o risco de tirar nenhum a mais.

Para a sobrancelha não ficar descabelada, use rímel incolor quando sair de casa. E, se a sobrancelha for falhada, para dar o retoque final, preencha os espaços com sombra. Use sempre uma sombra mais clara do que as sobrancelhas. Se forem pretas, opte por sombra marrom.
Pegue um pincel chato e dê uma leve esfumaçada nas falhas.

Comentários

Mensagens populares