Eczema e o Seu Tratamento

Eczema é uma forma de Dermatite, uma irritação na pele na qual ela fica vermelha, escamosa e algumas vezes com rachaduras ou pequenas bolhas. Eczemas causam muita comichão, porém coçá-los danifica a pele frágil e piora o problema, então é importante tentar deixar o Eczema quieto.

Tipos de Eczemas;

Há várias causas para o Eczema, porém as mais comuns estão relacionadas a alergias. Eczema atópico, o tipo mais comum, é causado por reação alérgica sistémica geral.

Dermatite de contacto Alérgica, como o nome diz, é o resultado de contacto direto com um elemento irritante. Uma das causas mais comuns desse tipo de Eczema são botões em jeans, os quais contém níquel. Dermatite de contacto por irritante primário é semelhante, mas é causada pela reação a alguma substância química.

Vários outros tipos de eczema parecem não estar relacionados a causas alérgicas. Eczema seborreico infantil parece uma Dermatite normal, porém aparentemente não coça e desaparece por si mesmo. Dermatite seborreica em adultos ataca tipicamente Pessoas entre 20 e 40 anos. Ela afeta o couro cabeludo, face e parte superior do corpo. Eczema varicoso ocorre em Idade avançada como resultado de circulação ruim nas pernas. Finalmente, Eczema discoide parece subitamente como pequenos discos de Dermatite severa, porém desaparece por si mesma.

Estresse e Ansiedade pode fazer com que pequenos Eczemas espalhem-se em algumas Pessoas. Acredita-se também que pouca humidade também possa piorar a Dermatite.

Tratamento de Eczemas;

Humidade

Dermatite seca muito a pele e manter a área afetada húmida pode ajudar na cura e a reter a humidade natural. Esse é o principal Auto tratamento que pode ser feito no Eczema atópico. Deve ser evitado usar qualquer coisa que possa secar a pele, incluindo sabonetes que removem o óleo natural da pele. O agentes para dar unidade à pele são chamados de emolientes. Geralmente, aplicações duas vezes ao dia de emolientes funcionam bem.

Combate e Alívio da Comichão do Eczema;

Medicação com anti histamina pode reduzir a comichão durante os surtos de Eczema e fazer com que a Pessoa coce menos, o que por sua vez reduz os danos e irritação à pele. Capsaicina aplicada na pele atua contra a irritação. Outros agentes que agem na transmissão Nervosa, como Mentol, também podem atenuar os sinais de comichão do corpo, provendo algum alívio.

Corticosteroides e Eczemas;

Dermatite é geralmente tratada pelos Médicos com a prescrição de cortisona. Isso é muito eficaz na maioria dos casos, mas deve ser usado com cautela para evitar possíveis efeitos colaterais.

Antibióticos e Eczemas;

O rompimento da barreira de proteção natural da pele por causa das rachaduras pode permitir a entrada de fungos e bactérias. O ato de coçar a área pode introduzir infeções e as espalhar de uma área para outra. Qualquer infeção na pele que a irrite e cause sua deterioração rápida pode requerer tratamento com antibióticos

Fototerapia ;

Fototerapia usando luz ultravioleta pode ajudar e deve ser aplicada por profissionais qualificados para diminuir o risco de Câncer de pele.


Comentários

Mensagens populares