Diversas Dicas Com Bicarbonato de Sódio


O Bicarbonato de Sódio, tem diversos beneficios não só na Higiene e Limpeza, mas tambem na Beleza...mas para aquelas mais distraidas ficam aqui algumas Dicas;

-Adicione um pouco de bicarbonato ao seu shampoo para fazer uma limpeza profunda e remover totalmente os resíduos que ficam nos fios.

-Misture um pouco de bicarbonato de sódio ao seu hidratante e massageie em movimentos circulares joelhos e cotovelos para potencializar a hidratação.
Terá uma pele mais macia nessas zonas.

-Para limpar as suas escovas do cabelo e pinceis de maquilhagem, deixe de molho numa mistura de água morna e 3 colheres de chá de Bicarbonato para eliminar os resíduos que se acumulam nestes acessórios.

-Dentes mais limpos; misture na escova de dentes um pouco de creme dental e Bicarbonato e escove, os dentes ficarão mais limpos e brancos.

-Boca cheirosa e fresquinha; faça um bochecho com a solução de uma colher de chá de Bicarbonato em meio copo de água.

-Aparelho de dentes mais limpo; deixe o aparelho mergulhado numa solução de água morna e 3 colheres de chá ou escove-o usando Bicarbonato.

-Mãos macias, limpas e cheirosas; adicione 1 colher de chá em 200 ml de sabonete líquido e use a mistura sempre que for lavar as mãos.

-Use no lugar dos sais de banho; inclua meia chavena de Bicarbonato de Sódio na banheira para eliminar impurezas da pele e deixá-la mais macia.

-Escalda-pés; adicione 3 colheres de sopa de Bicarbonato numa bacia com água morna, esfolie os pés usando uma bucha vegetal e sentirá a pele do pé mais macia e fresca.

-Esfoliação facial e corporal; faça uma mistura com 3 medidas de Bicarbonato e 1 medida de água e use essa pasta para esfoliar o rosto e o corpo com movimentos circulares.
A mistura é tão suave que pode ser usada todos os dias.

-Desodorizante caseiro; misture uma colher de chá de Bicarbonato  num vidro de leite de magnésio e use como desodorizante.
Se preferir mais aroma, adicione o óleo essencial da sua preferência.

-Shampoo seco; quando o cabelo estiver muito oleoso e você não tiver tempo de lavá-lo normalmente, salpique um pouco de Bicarbonato para diminuir o aspecto de sujo.

-Adeus aos odores dos calçados; salpique um pouco de Bicarbonato no calçado à noite quando retirá-lo.
De manhã ele estará livre do mau cheiro.

-Bicarbonato para evitar manchas de desodorizante; polvilhe um pouco de Bicarbonato na pele após aplicar o desodorizante, assim você evitará que a roupa fique com manchas amareladas.

Comentários

Mensagens populares