quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Dicasde Como Manter a Sua Pele Sempre Jovem

Para continuar linda e com a aparência saudável, adquira hábitos como estes em relação à sua pele: lave, tonifique e hidrate. Pode parecer simples demais, mas este pequeno sacrifício irá promover benefícios imediatos e duradouros.

Para cada um dos três passos, há uma diversidade de produtos para você escolher de acordo com o tipo da sua tez, idade ou textura que mais lhe agrada. A maioria deles é enriquecida com activos capazes de complementar o tratamento de problemas como acne e ressecamento.
E nunca é tarde para começar. Segundo as especialistas, se você tem até 30 anos e segue os três mandamentos, ganhará, ao menos, cinco anos antes de se preocupar com produtos e tratamentos anti-idade; caso já esteja na casa dos 40 ou 50 mas o seu rosto só vê o sabonete e o cremr que você está acostumada a usar no corpo, a inclusão dos cuidados seguintes equivale a um mergulho na fonte da juventude.

1º Mandamento; limpar

Antes e depois de malhar
O ideal é praticar exercícios com o rosto limpo. A maioria das mulheres vai à academia maquilhada ou com resíduo de filtro solar ou cremes.Deve começar o treino de cara limpa. Isso porque, quando a pessoa transpira muito, o cloreto de sódio presente no suor pode irritar a pele, ainda  mais de quem faz uso de cremes à base de ácidos. Se sentir ardor no rosto durante o desporto, borrife com água . Lavar a pele com água abundante após períodos de transpiração também evita o incomodo ou previne a sua piora.

Ao chegar da Noitada

Dormir sem se desmaquilhar pode causar a obstrução dos poros das peles oleosas (o que causa cravos e espinhas) ou até desencadear um quadro alérgico nas mais sensíveis. O ideal é remover base, pó, sombra, máscara para cílios e afins com desmaquilhante e lavar com seu sabonete facial em seguida.

Depois de acordar

Limpar os resíduos deixados pelos cremes noturnos ou do suor produzido durante a noite é essencial para manter a tez bonita ao longo do dia. Enquanto dormimos, a produção de sebo pelas glândulas sebáceas do rosto continua funcionando a mil. Por isso, filtro solar maquiagem e creme hidrante só devem ser aplicados após a lavagem para que a absorção desses produtos seja optimizada e você não fique com a testa brilhando antes mesmo do almoço.

Em locais com poluição

Geralmente não conseguimos ver a sujeira presente no ar, o que não quer dizer que sua cútis passará ilesa pela convivência com a fumaça de automóveis e de cigarros. A liberação de radicais livres (causadores do envelhecimento celular) aumenta com a exposição a agentes como a poluição e a radiação solar. Portanto é essencial remover o que colou no seu rosto durante o dia.

2º Mandamento;tonificar

Normalmente ele é o passo mais esquecido. Tal facto deve-se à falta de conhecimento sobre a ação desse tipo de produto,ele é tão importante quanto os produtos de limpeza ou hidratantes; Usado com regularidade, ele regula o pH da pele (que fica levemente ácido após a limpeza), equilibra a flora bacteriana da superfície cutânea e regulariza a produção de sebo. As peles oleosa, mista e sensível obtêm benefícios com as aplicações diárias. Na fórmula de cada produto há substâncias específicas pelas quais você deve procurar, de acordo com o seu tipo de pele;

Mista

Alantoína (tem ação cicatrizante, hidratante e anti-irritante) e oligoelementos que atuam na renovação celular da pele.

Oleosa

Versões adstringentes, com niacinamida (com ação anti-inflamatória) e ácido salicílico, que desobstrui os poros e regula a oleosidade.

Sensível

Pode conter glicirrizinato de potássio com propriedades anti-irritantes. O tônico deve ser aplicado com um disco ou chumaço de algodão duas vezes ao dia, após limpar o rosto. Uma dica é deixar o frasco no frigorifico, pois o líquido geladinho proporciona uma vasoconstrição, melhorando o aspecto avermelhado e irritado na pele.

3º Mandamento; hidratar

Último passo, mas nem de longe menos importante. É o hidratante que vai recuperar os danos causados à pele por agressores externos, como a poluição e o sol, e também intrínsecos, como rugas e falta de elasticidade, inimigos bem conhecidos mas que não temos condições de evitar. A pele sem hidratação, perde o brilho, o viço e torna-se susceptível a irritações.E a reclamação pode ser ainda maior; uma tez desidratada ganha rugas e fica mais sensível e fragilizada.
Para escolher qual potinho será o seu melhor amigo, leve em consideração sua idade e as necessidades da sua pele.

20 anos

Dê preferência a hidratantes mais suaves, já que a preocupação é apenas a de repor a perda hídrica.

30 anos

É importante acrescentar substâncias antioxidantes como a vitamina C e o café verde, mas daqui para a frente não abra mão também dos cremes nutritivos, que vão garantir a hidratação.

40 anos

As preocupações vão além da hidratação apesar de ela ser o carro-chefe para manter o seu visual jovem. Deve-se optar por substâncias que estimulem a produção de colágeno cronicamente, como os ácidos (retinoico e glicólico) e ativos que tenham uma acção tensora a curto prazo, como o tensine.

50 anos

Produtos à base de soja e seus derivados devem ser acrescentados aos cuidados diários da pele por terem acção hormonal.
O uso dos cremes hidratantes deve ser feito, no mínimo, uma vez ao dia, de preferência à noite. Nesse caso, o protector solar durante o dia é item essencial. Como a pele seca precisa de maior hidratação, pode ser necessário um maior número de aplicações ao longo do dia, diferentemente dos outros tipos de pele.

Reforço extra

A esfoliação é outro hábito a ser incorporado à sua rotina. Isso porque a ação dos grânulos sobre a pele faz com que as células mortas sejam eliminadas, deixando o rosto lisinho ao toque, além de deixar a pele mais receptiva a tratamentos e procedimentos estéticos. Com células novas,o seu rosto recupera a luminosidade e fica mais uniforme.