sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os Perigos Escondidos das Tatuagens

Photobucket 
 As Tatuagens,não nasceram apenas agora,já povos nativos como os "Maoris",as usavam com abundância... Hoje em dia muitos jovens têm uma ou mais.Mas os médicos acreditam que as Tatuagens podem ter consequências muito graves. Há alguns casos em que os clientes forma infectados com tétano, tuberculose, e até mesmo HIV...A conseqência menos prejudicial é reação alérgica ás tintas. Segundo o Centro E.U. de Prevenção e Controle das doenças infecciosas, a Tatuagem pode causar infecções na pele e dermatites. Às vezes, eczema pode-se formar sob a Tatuagem ou em torno dela, que pode causar hospitalização. Outro efeito adverso é cicatriz.
Muitas das vezes as Tatuagens são realizadas por pessoas não profissionais, em condições anti-sanitárias,talvez pelos preços mais baratos,ou mesmo pela Cultura. O muito comum são as agulhas não estarem desinfectadas.
Especialistas dizem que mesmo Tatuagens temporárias com" Hena" podem causar danos na pele graves.
Em 2003,os soldados da Marinha E.U. foram proibidos de ter Tatuagens na cabeça ou pescoço, e marinheiros, que já tinham Tatuagens feitas,foi-lhes sugerido livrarem-se delas. Actualmente os E.U. têm uma proibição sobre a importação temporária de Tatuagens de "Hena" da Ásia e África.
A American Association e Bancos de Sangue da Cruz Vermelha Americana não aceitaram sangue de doadores que tinham Tatuagens feitas á menos de um ano.  Assim,os médicos recomendam a pensar bem sobre a decisão de fazer uma Tatuagem. Se você é propenso a reações alérgicas ou tem a pele sensível, você não deve fazer Tatuagens.