quarta-feira, 28 de março de 2012

Como Retardar o Envelhecimento das Suas Mãos...

Image and video hosting by TinyPic
As mãos precisam de constantes cuidados para não ressecarem e até impedir o câncer de pele. Os mais comuns são manchas solares, que são marrons, e lesões pré-cancerosas ceratoses actínicas, que costumam ser rosadas e descamativas.
É importante ir ao médico para constatar qual é o problema e identificar casos de câncer.
Agora veja algumas dicas para cuidar bem da pele das suas mãos...

1° Use filtro solar diariamente. O factor deve ser, no mínimo, 30. Reaplique o produto a cada 40 minutos.

2° Hidrate as mãos de manhã e de noite. Use produtos com uréia. De manhã, prefira cremes com filtro solar.

3° Lave as mãos com sabonetes neutros.

4° Esfolie as mãos é importante, porque remove as células mortas. Faça, no máximo, de 1 a 2 vezes por semana para não machucar a pelee depois,não se esqueça do hidratante.

5° Quem está com as mãos envelhecidas tem como opção aplicações de ácido hialurónico que é o mesmo usado em preenchimento de rugas, feitas por um médico. Elas hidratam a matriz da pele.

6° Se tem sensibilidade a produtos químicos, use luvas durante as tarefas domésticas.
Dentro das luvas, geralmente há um talco que resseca a pele e as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.

Cuidar da Sua Beleza Enquanto Dorme...

Image and video hosting by TinyPic

Ter cuidados de beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita,durante mais tempo. E a noite pode ser sua amiga,também nesse aspecto, além de proporcionar bem-estar, é o momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos. À noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor do que de dia.
Se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar,aconselho-a a fazê-lo;.

Rosto;

A limpeza do rosto é fundamental. Quando a pele está limpa, ela está apta a receber os nutrientes com mais eficiência. Tonificar também é importante para eliminar aquela sujeirinha que o sabão não eliminou. Por fim, o hidratante noturno. Prefira produtos que estimulam o colágeno, além de antioxidantes como a Vitamina C, ácido retinóico e glicólico.
A produção de gordura da pele intensifica-se pela noite. Se sua pele é oleosa, use um creme para diminuir os poros e controlar a oleosidade. Se você tem facilidade para cravinhos, tenha também um esfoliante suave para estimular a saída deles e prevenir o aparecimento de novos.

Olheiras;

Use cremes específicos para olheiras na região dos olhos para amenizar a sua aparência pela manhã.

Lábios;

Aproveite a noite para manter os lábios hidratados e evitar as rachaduras.

Corpo;

Aplique um bom hidratante no corpo inteiro antes de ir para cama. Melhor ainda se o creme unir princípios da aromaterapia;assim, você consegue acalmar a mente ao mesmo tempo em que hidrata o corpo.

Mãos;

Depois de um dia inteiro de trabalho expondo as mãos a vários produtos e até ao sol, o melhor momento para cuidar das mãos é à noite, uma vez que elas vão ficar em repouso sem precisar serem lavadas. É durante a noite que os ingredientes irão agir sobre a pele. Portanto, use bons hidratantes nas mãos e não se esqueça de hidratar as unhas.

Pés;

Prefira cremes específicos rico em uréia (activo com alto poder de hidratação).

Bronzeado;

Se você quer ficar bronzeada, conte com a ajuda dos autobronzeadores. Mas para que o resultado fique perfeito e o produto não suje o seu lençol, é essencial que você espalhe o autobronzeador de maneira uniforme. Espere 20 minutos e vista seu pijama. Em seguida, vá tranquila para cama, certa de que acordará com outro visual.

Cabelo;

Existem várias marcas de leave-in noturno para hidratar o cabelo enquanto dormimos. Esses produtos contêm agentes que recuperam, nutrem e protegem as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia. O produto pode ser aplicado sobre os fios húmidos ou secos (os cabelos não fica sebosos). E pode ficar despreocupada; o creme não mancha a fronha do travesseiro.

Receita de Condicionador Caseiro Para os Seus Cabelos

Image and video hosting by TinyPic

Ás vezes gastamos muito dinheiro para tratar dos nossos cabelos e nada resolve!!!Mas se os seus cabelos andam extremamente secos e sem brilho,pode sempre utilizar receitas naturais que trazem benefícios para as madeixas,sem os intensos perfumes e conservantes químicos que só fazem mal aos fios.

Ingredientes;

2 colheres de sopa de azeite extra virgem
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
4 colheres de sopa de chá de alecrim( bem forte)
2 gemas de ovo

Preparação;

Coloque todos os ingredientes num potinho de plástico e misture bem.
Depois,coloque num recepiente de vidro e leve ao microondas por alguns segundos até que fiquem mornos. lave os cabelos com o shampoo específico para o seu tipo de cabelo ou um de ph neutro .
Aplique de seguida o condicionador caseiro ainda morno nos fios deixe agir por 5 minutos depois enxágue com água morna. O resultado é fantástico,cabelos macios e muito hidratado em questão de segundos.