sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dicas de Beleza Anti Crise

 
Com a Crise,nem sempre podemos ter todos os produtos de beleza que queremos,assim existem alguns truques que podemos utilizar...ora veja;

-Para uma limpeza profunda  da pele oleosa,utilize argila branca; é eficiente e económica.Misture algumas colheres com água e tónico, até obter uma pasta cremosa e aplique-a,directamente,no rosto, tendo cuidado com o contorno da boca e olhos. Deixe-a endurecer uns vinte minuos e retire-a com um tónico sem álcool. Seque o rosto e passe um hidratante. Se a sua pele é muito seca pode utilizar levedura de cerveja em pó e água morna batida com um fio de óleo de girassol.

-Não deite fora os vernizes que estão quase a acabar só porque o líquido está espesso...
A acetona evapora-se rapidamente e o verniz volta a estar igual. Compre um dissolvente específico para verniz de unhas. Umas gotas bastam para que o produto fique fluido,de novo.

-Se o seu bâton é hidratante pode utilizá-lo também com blush. Não só não lhe
prejudicará a pele como também graças às substâncias protectoras que contém
são um excelente tratamento contra as pequenas rugas. E tenha também em conta que o delineador de olhos pode fazer de sombra.
Aproveite os bâtons até ao fim. Quando só restar a base utilize um pincel apropriado.
Lembre-se de que as embalagens em tubo são mais económicas do que em boião.
O conteúdo é o mesmo e resultam muito mais higiénicos pois o produto está menos tempo em contacto com o ar.
Esqueça as embalagens luxuosas, já que a sua única função é encarecer o produto e no final, são para deitar fora , como todas as outras

-Economizar não significa comprar um shampoo mais barato. Aproveite bem
o que costuma usar , conseguindo que renda mais. Em vez de o aplicar
directamente,coloque-o com a mão no cabelo, dissolva-o primeiro num copo com um pouco de água temperada. O produto reparte-se assim por igual e a quantidade de espuma que obtém é muito maior.Tudo isto sem diminuir o seu poder de limpeza.
Se o seu cabelo é excessivamente baço e necessita de um pouco de brilho,
o melhor é usar sumo de limão depois do seu bálsamo habitual.

-Uma secagem demasiado longa com ar quente, estraga o cabelo, demora demasiado tempo e além disso gasta muita energia. Poupe , fazendo uma boa pré -secagem. Deixe escorrer bem o cabelo recém lavado e seque-o envolvendo-o com uma toalha como se de um turbante se tratasse. Deixe-se ficar com ela durante alguns minutos e enquanto isso pode aproveitar para se maquilhar, por exemplo.
Ainda que as toalhas fiquem molhadas,trata-se de água limpa, não precisa de as lavar de seguida.Será suficiente estendê-las.

-Os produtos bronzeadores actuais têm um alto poder hidratante e suavizante.
Se os guarda de um ano para o outro e uma vez que a embalagem já foi
aberta, o mais natural é deteriorarem, podendo provocar alergias.
Aproveite-os até à última gota para cuidar da pele do corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário