segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dicas Para Controlar a Oleosidade da Pele

Dicas

Quem tem a pele muito oleosa sabe o quanto é difícil conseguir manter a pele fresca e com aparência bonita ao longo do dia. Mesmo que muitos dermatologistas digam que as pessoas que tem a pele mais oleosa têm menos problemas com o aparecimento precoce de rugas e marcas de expressão,ninguém quer ficar com o rosto oleoso e com aparência de falta de higiene.
Além disso,o excesso de oleosidade acaba trazendo as malfadadas espinhas , cravos e poros dilatados .Para controlar a oleosidade da pele é fundamental ter alguns cuidados...eis algumas dicas;

1-Lave o rosto apenas de manhã e à noite, já que o excesso pode estimular a actividade das glândulas sebáceas e use sempre água fria . O sabonete deve ter Ph neutro ou específico para a pele oleosa. Em seguida tonifique a sua pele com uma loção tónica sem álcool apenas uma vez ao dia, para ajudar a equilibrar o Ph da pele.

2-Não use protetor solar em creme opte por versões em gel .A mesma coisa na hora de escolher um hidratante procure sempre os que não contém óleo .

3-Evite ao máximo ambientes climatizados onde o ar condicionado é muito forte. A brusca mudança da temperatura quente para fria desidrata a pele rapidamente. A reação natural da pele é proteger-se produzindo mais glândulas sebáceas, aumentando assim a oleosidade da pele.

4-Ao secar o rosto, após lavá-lo, use delicadamente uma toalha ou lenço de papel. Não faça força, nem friccione , apenas dê suaves batidinhas.

5-Evite o excesso de maquilagem e opte por produtos que não tenham óleo, escolha as maquilagems apropridas para pele oleosa. Remova sempre toda a maquilagem com um bom desmaquilhante .

Máscara Facial Para Controlar a Oleosidade da Pele;

1 colher (sopa) de mel
Leite desnatado
3 colheres (sopa) de talco infantil

Preparação;

Dentro de uma tigela, misture todos os ingredientes, até que fique uma massa consistente.
Aplique a mistura no rosto limpo e seco com um pincel, deixe agir por uma hora e então remova a máscara com água fria.
Para melhores resultados, repita o procedimento a cada quinze dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário