segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como Proteger os Labios de Ressecarem...

Beleza,Beleza
O Inverno aproxima-se e por isso devemos ficar atentas com a nossa pele,cabelos e com os nossos lábios,afinal eles acabam sofrendo com o ressecamento e terminam rachando,o que não é nada agradável!!!Para evitar que os lábios fiquem ressecados no Inverno algumas mudanças são fundamentais .
Actualmente algumas empresas cosméticas disponibilizam vários produtos hidratantes para serem usados ao longo do dia durante o Inverno para prevenir o ressecamento e a rachadura dos lábios,mas para aquelas que não querem gastar dinheiro uma boa opção são as manteigas de cacau que funcionam com bastante eficácia.
Outra dica boa é a esfoliação semanal que deve ser feita duas vezes na semana . Para fazer a esfoliação labial você precisa apenas de açucar.
Coloque um pouco de açúcar no lábio humedecido e faça movimentos circulares com o dedo ou com uma escova de dente infantil bem macia.Esfolie por cerca de 2 minutos.O açúcar irá ajudar a regenerar a pele e remover as células mortas,aquelas peles que ficam soltas.Quando terminar a esfoliação passe um hidratante labial e repasse a aplicação ao longo do dia.
Outra dica para combater o ressecamento dos lábios no Inverno é fazer o uso de bepantol pomada antes de dormir.O bepantol é um óptimo regenerador cutâneo e irá hidratar profundamente os seus lábios.
É essencial passar hidratante nos lábios depois das refeições. Alguns alimentos podem piorar o ressecamento dos lábios. Se você for usar um batom procure escolher as marcas que venham com hidratante e filtro solar. Evite os de longa duração, eles costumam ser mais secos e acabam piorando a situação.

Como Fazer Uma Limpeza de Pele Profunda

Limpeza de Pele
A limpeza deve ser feita através de tratamentos indicados pelo dermatologista mas nem sempre podemos investir em clínicas de beleza e tratamentos modernos...porém devemos aprender alguns cuidados fundamentais com nosso rosto para que nossa pele fique macia e brilhante.
É possível conseguir óptimos resultados fazendo uma limpeza de pele profunda mesmo em nossa casa e sem gastar muito dinheiro,para isso,basta seguir correctamente o seguinte;

-A limpeza de pele profunda deve ser feita em casa apenas uma vez na semana,nada de exageros!!!
-Peles que apresentem acnes não devem fazer a limpeza profunda caseira,pois pode irritar ainda mais a pele.
-Não faça essa limpeza de pele profunda no mesmo dia em que clareou os pêlos.
-Não faça esfoliação com pele bronzeada.
-Para manter a pele sempre bonita e saudável é essencial seguir orientações de um dermatologista.

Passo a passo da limpeza de pele profunda caseira;

1-Separe algodão limpo.
2-Ferva 1 litro de água numa panela.Quando estiver fervendo,fique 2 minutos com o rosto virado para o vapor que sai da panela(25cm de distância).
3-O vapor da água irá ajudar a dilatar os poros para facilitar a limpeza.Em seguida aplique um pouco de creme esfoliante(ou uma das Receitas esfoliantes caseiras)e faça movimentos circulares evitando a área dos olhos,ele irá ajudar a remover as células mortas,cravos e impurezas.
4-Faça os movimentos circulares principalmente na testa,nariz,queixo, onde a pele é mais oleosa; 5-Em seguida enxágue,com bastante água fria,que irá ajudar a fechar os poros. Finalize a limpeza aplicando um tónico facial.