quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tenha Uma Pele Sedosa Com Receitas Caseiras


O vento e o sol maltratam muito nossa pele, e para evitar danos temos que trata-la com muito carinho, para ter aquela pele como uma seda. Gostosa de acariciar e sem gastar muito.A solução está nas receitas caseiras.

Máscara Esfoliante;

1 colher de mel
3 colheres de aveia em flocos

Preparação;

Junte a aveia e o mel e misture. Aplique na pele fazendo movimentos circulares ascendentes. Essa máscara regula o ph da pele, tornando-a mais homogénea e ajuda na remoção de cravos e espinhas. Faça duas vezes por semana.

Tónico Adstringente Clareador;

100 ml de água
½ pepino japonês cortado em fatias
4 folhas de hortelã
2 gotas de óleo essencial de lavanda

Preparação;

Misture todos os ingredientes e deixe descansar de um dia pro outro. Borrifar na pele após aplicação de qualquer outra máscara. Ajuda a regular o ph da pele e atua no clareamento de manchas.

Máscara Para Hidratar a Pele Seca;

1 copo de iogurte integral, sem sabor
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de mel
½ colher de óleo de semente de uvas brancas
folhas frescas de sálvia

Preparação;

Misture delicadamente o óleo de amêndoas, o óleo de semente de uvas brancas e o mel ao iogurte. Passe no rosto limpo, uma camada espessa e homogénea. Cobrir com as folhas de sálvia. Descansar por 20 minutos.
Feito isso, retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele. Aplicar uma vez por semana.

Nota;

Lembre-se são soluções caseiras, que para ter um ótimo resultado ajude com a sua alimentação à base de vegetais, legumes e proteínas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário