quarta-feira, 8 de junho de 2011

Entre no Verão Sem Pelo Encravado

Beleza

O verão está aí a chegar...E se a estação mais quente do ano demorou tanto a chegar, não tem desculpa;é preciso estar com a depilação bem feita para usar as roupas mais curtas.Para que nada a impeça de usar aquelas peças que ficaram guardadas tanto tempo no armário, é importante acabar também com os pelos encravados, que dão um aspecto terrível à pele e a faz sentir-se insegura.
Assim é muito importante a depilação adequada, esfoliação leve e o uso de hidratantes para facilitar a saída do pelo.
Importante também é evitar a manipulação e o uso de roupas apertadas. Confira abaixo 5 dicas do para acabar com o problema.

1-Evite passar muito a mão ou tentar desencravar. As tentativas com uso de agulhas e pinças podem piorar o quadro com infeções e cicatrizes. É mais conveniente o uso de antissépticos, hidratantes e, conforme a necessidade, preparados com antibióticos que devem ser indicados pelo médico.

2-Prefira os cremes depilatórios e as lâminas. As depilações que retiram os pêlos abaixo da superfície da pele (cera ou aparelhos que arrancam pela raiz) podem favorecer o encravamento.

3-Os métodos mais modernos de depilação, como laser e luz pulsada, são os melhores para tratar e prevenir o problema.

4-Fuja das pinças!!!Além de favorecer a infecção secundária, a manipulação com pinças, agulhas e outros instrumentos pode levar a feridas que produzem cicatrizes, muitas vezes de difícil tratamento.

5-Há no mercado diversas opções de esfoliantes,a frequência adequada é de uma a duas vezes por semana, em movimentos circulares.

1 comentário:

  1. Olá para aquecer a cera. Todas as mulheres que estão enfrentando semelhantes e recomendar cada other.This cera contribui muito para reduzir a dor, o cabelo demora mais para crescer depilação ao longo do tempo a quantidade de perda de cabelo.

    ResponderEliminar